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SECURE ACCESS SERVICE EDGE (SASE)

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SECURE ACCESS SERVICE EDGE

Integração de soluções de segurança de rede em um único modelo baseado em nuvem, proporcionando menos complexidade e mais eficiência para as empresas.

O Secure Access Service Edge (SASE) é um serviço na nuvem que combina funcionalidades avançadas de segurança, permitindo às empresas proteger seus usuários e dados, além de melhorar o desempenho e a agilidade da rede. Com o crescimento do trabalho remoto e o uso de soluções em nuvem, o SASE tem se destacado como uma alternativa ideal para simplificar infraestruturas de segurança e redes corporativas.

Benefícios do SASE Ao adotar o SASE, as empresas podem aproveitar vantagens como:

  • Proteção avançada na camada DNS: Melhora a segurança da camada DNS, utilizando a infraestrutura da internet para bloquear acessos a destinos maliciosos ou indesejados.
  • Firewall como Serviço (FWaaS): Oferece controle abrangente sobre o tráfego em todas as portas e protocolos, incluindo aplicativos móveis, ferramentas de colaboração (como WebEx ou Zoom) e outras atividades que não sejam relacionadas a DNS.
  • Filtragem de conteúdo: Protege usuários e dispositivos contra ameaças online, implementando regras de segurança, filtragem contra agentes maliciosos e isolamento de navegação remota.
  • Agente de segurança para acesso à nuvem: Identifica e monitora aplicativos de nuvem usados em seu ambiente (Shadow IT), permitindo a redução de riscos e bloqueio de aplicativos inadequados ou indesejados.
  • Prevenção de perda de dados: Monitora informações confidenciais em tempo real, garantindo controle sobre dados sensíveis e protegendo-os de acessos não autorizados.
  • Políticas centralizadas e visibilidade completa: Oferece uma política de segurança unificada, reduzindo riscos de ataques cibernéticos e aumentando o controle sobre dispositivos e redes. Auxilia na prevenção de ameaças como ransomware, phishing e malware, além de otimizar recursos de segurança.
  • Simplicidade operacional: Unifica diversas funções de segurança, que antes exigiam diferentes dispositivos locais ou serviços isolados, adaptando-se às demandas do trabalho remoto e híbrido.
  • Suporte especializado: Com a credibilidade da PTP Telecom, o SASE garante suporte completo na implementação, supervisão de qualidade e atendimento pós-implantação (SOC) 24 horas, todos os dias da semana.